SUBMISSÕES

TÍTULO: ESTUDO DE CASO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES EM UMA FÁBRICA DE COSTURA NA CIDADE DE AMPÉRE-PR

AUTOR: Karyn Jaqueline Coser Ivos; Kleitson Telmo Grisa

ANO: 2023

RESUMO:

Este artigo investiga os fatores que influenciam a satisfação dos clientes da fábrica de costura na
cidade de Ampére-PR com foco em aspectos como atendimento, qualidade dos produtos, pós-venda
e preço. O objetivo é compreender a pesquisa de satisfação aplicada, analisar seus resultados e
métodos, além de fundamentar teoricamente os conceitos de: administração, empresa, atendimento
ao cliente, qualidade, preço e pós-venda. No referencial teórico, destacam-se autores importantes,
como Neto, Machado, Ribeiro, Ribeiro A., os quais explanam sobre a importância de entender e
atender às necessidades dos clientes visando o sucesso, enfatizam que a função principal de uma
empresa é criar e manter clientes, orientando todas as suas decisões para esse propósito,
ressaltando a importância do desenvolvimento e gestão eficaz de talentos para alcançar os objetivos
organizacionais. Por seguinte, a metodologia será apresentada, incluindo as referências e estudos
bibliográficos, pesquisas científicas, e pesquisa quantitativa e quantitativa, com a aplicação de uma
pesquisa de satisfação realizada ao longo do mês de agosto. A presente pesquisa conta com 36
respostas, relativo as perguntas realizadas: no geral, a maioria dos clientes demonstrou satisfação
com a qualidade e o pós-venda. No entanto, foram identificadas algumas áreas de melhoria, como o
preço dos produtos e a qualidade no atendimento. Identificou-se com sucesso o nível de satisfação
dos clientes e destacou-se a necessidade de um bom atendimento para atrair e reter clientes. A
pesquisa foi considerada bem-sucedida e sugere analisar detalhadamente como a experiência do
cliente afeta a lealdade à marca, considerando diferentes segmentos e suas expectativas.

ABSTRACT:

VISUALIZAR/ABRIR